REGULAMENTO Quanta Sunset 3° Open TRIPLE UNDER
1. COMPETIÇÃO
O Quanta Sunset 3° Open Triple Under será disputado na Arena Posto 091 no formato de duplas masculinas, femininas e mistas nas categorias A/Open, B, C.
2. INSCRIÇÕES
As inscrições abrirão no dia 25/03/2024 e serão realizadas através do aplicativo LetzPlay.
A taxa de inscrição tem o valor de R$120,00 (cento e vinte reais) por atleta e por categoria.
As inscrições têm número de vagas limitados por categoria.
As inscrições têm número de vagas limitados por categoria e serão realizadas através do aplicativo LetzPlay.
A categoria que não atingir um mínimo de 7 duplas não será realizada, bem como a categoria que não atingir mínimo de 12 duplas terá sua premiação recalculada para redução em 50%.
O encerramento das inscrições se dará com o total preenchimento das vagas ou no dia 08/04/2024 para a programação da 1° semana e, dia 15/04/2024 para a programação da 2° semana, o que ocorrer primeiro.
Cancelamento de inscrição ou desistência do torneio após o encerramento das inscrições implicam em não ressarcimento da mesma, por qualquer motivo.
O atleta ao realizar sua inscrição se submete aos termos deste regulamento.
O atleta ao realizar sua inscrição atesta que tem plenas condições físicas e mentais de participação no evento esportivo.
O atleta ao realizar sua inscrição cede seus direitos de imagem a organização do evento para sua utilização e veiculação.
3. DAS CATEGORIAS
Duplas Masculinas A/Open, B, C, 40+
Duplas Femininas A/Open, B, C, D, 40+
Duplas Mistas B e C.
3.1. CRITÉRIO PARA DEFINIÇÂO DE CATEGORIA
Os atletas devem se inscrever nas categorias que estão de acordo com seu nível técnico.
Caso o atleta se inscreva em categoria inferior ao seu nível técnico será contatado pela organização do evento para adequação de sua inscrição ou cancelamento da mesma.
Se no decorrer dos jogos da fase de grupos das categorias, perceba-se uma discrepância do nível técnico da dupla em relação a categoria em que está inscrita jogando, a organização poderá proceder em fazer alteração de sua categoria ou a exclusão da dupla do torneio.
Caso o atleta desista de participar do torneio por qualquer motivo, a sua inscrição não será ressarcida após o encerramento das inscrições;
4. REGULAMENTO
Todas as regras aqui descritas obedecem às regras vigentes da ITF e CBT.
. SISTEMA DE DISPUTA
As categorias Mas/Fem/Mista B, C, D e Fem. 40+ serão disputadas no formato Grupo + Chaves, onde na fase de grupos os mesmos serão compostos por 2 (duas), 3 (três) ou 4 (quatro) duplas, a depender do número de inscritos da categoria.
Gurpos com 2 (duas) duplas jogará melhor de 2 sets + Super Tiebreak. (2 sets de 6 Games com tiebreak no 6 a 6 e havendo empate, um super tiebreak de 10 pontos).
Grupos com 3 (três) ou 4 (quatro) jogará 1 set ( 6 Games com tiebreak no 6 a 6)
As categorias Mas/Fem A/Open e Mas. 40+ serão disputadas no sistema de chaveamento mata-mata onde o confronto será jogado em melhor de 2 sets + Super Tiebreak. (2 sets de 6 Games com tiebreak no 6 a 6 e havendo empate, um super tiebreak de 10 pontos).
Nas categorias disputados no formato de grupos+chave, após a fase de grupos passaremos ao formato mata-mata em chaveamento com confronto entre as melhores e piores campanhas, ou seja, os confrontos serão definidos conforme as campanhas.
Havendo empate entre campanhas, a ordem de classificação das mesmas será definida através de sorteio.
5.1. CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate na fase de grupos, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
5.2.1. Em caso de 2 (duas) duplas empatadas com mesmo número de vitórias e saldo de games:
1. Confronto direto.
5.3.1. Em caso de 3 (três) duplas empatadas:
2. Melhor saldo de games (caso as três duplas tenham saldo de games diferentes, ficam definidas as posições no grupo, do melhor para o pior, 1º, 2º e 3º colocado);
3. Sorteio (será aplicado no caso das 3 (três) duplas terem saldo de games iguais).
5.4.1. Outros critérios importantes
• Na fase de grupos, caso haja um perdedor por WO, a dupla perdedora estará
automaticamente desclassificada da categoria e a pontuação adquirida pelos
jogos disputados com a dupla, será computada no placar de 6x4 para todos os
seus adversários.
Caso esta dupla já tenha realizado algum jogo, estes jogos serão
desconsiderados a todos os seus adversários terão vitória de WO sobre esta
referida dupla com saldo de 6x4.
A tolerância para o W.O será de 15 minutos após a chamada do jogo para
quadra.
O placar do W.O será de 6x4 para a dupla vencedora
• Desempate entre os primeiros colocados de cada grupo (se os grupos tiverem números diferentes de duplas): Sorteio (será aplicado no caso de 3 (três) duplas terem saldo de games iguais).
6. FASE MATA-MATA DO SISTEMA DE GRUPOS + CHAVES
Os confrontos da fase mata-mata das categorias que tem sistema de grupos+chave serão definidos por campanha, com as melhores campanhas cruzando com as piores campanhas, seguindo assim sucessivamente;
Nos jogos de Oitavas será disputado 1 set de 8 games ( 8 Games com tiebreak no 7 a 7)
Nos jogos de Quartas será disputado 1 set de 8 games ( 8 Games com tiebreak no 7 a 7)
Nos jogos de Semifinais será disputado 1 set de 8 games ( 8 Games com tiebreak no 7 a 7)
Os jogos de finais serão disputados em 2 sets de 6 games e havendo empate em 1x1 disputa-se um super tie;
7. HORÁRIOS DE JOGOS E PROGRAMAÇÃO
Os horários oficiais dos jogos serão disponibilizados no aplicativo LetzPlay e são estes os horários que devem ser seguidos pelos atletas, independentemente da numeração do seu grupo.
Os horários poderão ser alterados e informados aos atletas de acordo com a necessidade da organização do evento.
8. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pela organização geral, ou árbitros ou auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela), a qualquer tempo.
Para aplicação do código de conduta, deve-se adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao beach tenista infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
A) Obscenidade Audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma.
B) Obscenidade Visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis.
C) Abuso de Bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra.
D) Abuso de Raquete ou Equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra.
E) Abuso Verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral.
F) Abuso Físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público.
G) Instrução: Qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes/torcida.
H) Conduta Anti Desportiva: toda e qualquer atitude anti-desportiva que não esteja prevista nos itens acima.
Parágrafo único: O atleta que cometer qualquer ato que venha a causar dano ao patrimônio da arena ou do torneio será responsável financeiramente e civilmente pelo mesmo, bem como, a critério e análise da organização poderá ser excluído/eliminado do torneio.
9. PENALIDADES POSSÍVEIS POR INFRAÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA
1. Advertência
2. Perda de Ponto
3. Perda de Game
4. Exclusão/Eliminação
Obs. A organização poderá aplicar as penalidades acima previstas não necessariamente nesta ordem, ficando a seu critério, de acordo com a gravidade da situação, se procederá diretamente com a desclassificação do atleta faltoso. Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
10. DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1 – HORÁRIO E TOLERÂNCIA
Os horários dos jogos são pré-definidos e informados pela organização, sendo assim a tolerância para WxO será de 15 (quinze) minutos após a chamada do jogo para quadra.
Os horários definidos para realização dos jogos poderão ser alterados pela organização do torneio com até 24h antes das partidas.
10.2 – CASOS OMISSOS
Qualquer situação ou caso omisso neste regulamento será definida pela organização do torneio.
Atenciosamente,
Belém Gestão Esportiva e TRIPLE UNDER