REGULAMENTO DO SEGUNDO MISTURADÃO BEACHTERAPIA
1. DAS INSCRIÇÕES e CANCELAMENTOS
a. As inscrições deverão ser feitas por meio do aplicativo LetzPlay e pagas via PIX até o último dia previsto para encerramento das inscrições.
b. Fica estabelecido que o prazo limite para pagamento da inscrição será o dia 18 de Novembro, até às 2300h. Caso os atletas não confirmem o seu pagamento no prazo, a direção do torneio cancelará a inscrição e disponibilizará a vaga para os atletas em lista de espera.
c. O prazo para cancelamento da inscrição e respectivos ressarcimentos obedecerão aos seguintes critérios:
- CASO NÃO HAJA QUÓRUM NA CATEGORIA: o ressarcimento será integral.
- ATÉ O ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO: o ressarcimento será integral.
- APÓS SORTEIO DOS GRUPOS: não haverá ressarcimento.
d. Em casos de impedimento por razões médicas, comprovado por atestado médico, ou motivos de força maior apresentado pelo atleta, será permitida a troca de parceiro.
1.1 VALOR DE INSCRIÇÃO
- R$ 48,00 por atleta;
2. DA PROGRAMAÇÃO
A programação do Segundo Misturadão Beachterapia será, salvo alteração por motivo de força maior, a seguinte:
a. Sexta-feira dia 22 de Novembro:
- Categoria C/D feminino;
- Categoria C/D Masculino;
- Categoria A/B Feminino;
- Categoria A/B Masculino.
3. NÍVEL TÉCNICO:
3.1 NÍVEIS DE DISPUTAS
a. O atleta deverá realizar a inscrição em uma das categorias acima, de acordo com seu autoconhecimento de jogo.
b. A direção Geral do torneio se reserva o direito de promover, rebaixar ou mesmo desclassificar o atleta que, notoriamente, estiver enquadrado em uma Categoria distinta daquela que deveria estar disputando.
4. DA PREMIAÇÃO
4.5 DA ENTREGA DE COROAS
- Todos os atletas campeões receberão suas COROAS e brindes ofertados pela organização do torneio e seus parceiros.
5. JOGOS
5.1 NÚMERO DE INSCRITOS
- Será necessário o número mínimo de 4 (quatro) duplas para que haja quórum em qualquer categoria.
6. SISTEMA DE DISPUTA
a. Para todas as categorias os jogos, tanto da fase de grupos quanto nas eliminatórias, exceto as finais, serão disputados em 1 set único de 4 games sem Tie-Break. As finais ocorrerão em set único de 6 games sem Tie-Break, havendo empate em 5x5, quem fizer o sexto game será declarado o vencedor da partida.
b. O tempo destinado para aquecimento nas quadras de jogo será de 3 mim apenas na 1ª rodada dos grupos. Terminada a primeira rodada não haverá mais tempo de aquecimento.
c. Não haverá troca de lados entre os games.
7. CRITÉRIOS DE DESEMPATE (aplicado pelo APLICATIVO LetzPlay)
- Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando- se os seguintes critérios, pela ordem:
EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS:
1. saldo de sets
2. saldo de games
3. confronto direto
4. sorteio
*Se em qualquer momento da aplicação dos critérios de desempate triplo ocorrer o empate entre apenas duas duplas, será decidido no confronto direto.
EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS:
- Será considerado o vencedor do confronto direto.
7.1 DA VITÓRIO POR WO OU DESISTÊNCIA
a. Em caso de vitória por WO, será considerado para equipe vencedora o placar de 6x0.
b. Caso aconteça alguma desistência na fase de grupos, os resultados do atleta desistente serão desconsiderados e a organização do torneio fará um sorteio para definição das duplas que seguirão para fase eliminatória;
7.2 ATENDIMENTO MÉDICO
Os atletas poderão receber atendimento de fisioterapeutas ou médicos durante 5 minutos e por no máximo 1min e 30seg nas viradas de lado, ficando restrito a, no máximo, 3 atendimentos por partida. No caso da necessidade de mais atendimentos, a dupla será desclassificada por falta de condicionamento físico.
8. ORIENTAÇOES DAS PARTIDAS:
- O tempo de aquecimento não poderá ultrapassar os 3 minutos;
- Não é permitido receber instruções na quadra, ou fora dela, em nenhum momento durante a partida. É proibido qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o atleta, técnico, pais ou acompanhantes.
- Será declarado WO o não comparecimento da dupla na quadra após 10 minutos da chamada do jogo pelo sistema de áudio.
- O tempo do WO inicia na chamada do grupo.
- Altura da rede para TODAS as categorias será de 1,70m.
9. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo Diretor geral, diretor do torneio, árbitro geral e árbitros auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela) a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
• Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
• Obscenidade Visual: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
• Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
• Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
• Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
• Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
• Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
• Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
9.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO
• 1a penalidade: advertência
• 2a penalidade: perda de ponto
• 3a penalidade: perda de game
• 4a penalidade: desclassificação
A critério do árbitro geral do torneio, dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
10. ARBITRAGEM
a. A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral / diretor geral e da organização do torneio, e deverá estar disponibilizada no site/app LETZPLAY até 48 horas antes do início do torneio. O árbitro não precisa ter sido aprovado em cursos, porém, deverá ter conhecimento das regras. Durante a realização do torneio, o árbitro geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e tem, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
11. USO DE IMAGEM
O atleta autoriza os organizadores do Segundo Misturadão Beachterapia a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
12. TERMO DE RESPONSABILIDADE
Todo jogador(a), ao fazer sua inscrição no Segundo Misturadão Beachterapia , declara, sem dolo ou coação, de livre e espontânea vontade, para que possa surtir todos esperados efeitos de Direito, conhecer e estar de pleno acordo do regulamento e das regras do Beach Tennis. O atleta declara ainda que leu e estando completamente ciente deste regulamento, isentando todos os organizadores, promotores, patrocinadores e demais pessoas físicas e jurídicas envolvidas e ligados ao evento, de quaisquer responsabilidades, inclusive sobre acidentes de quaisquer naturezas que possam ocorrer antes, durante e após a realização do evento, abrangendo, inclusive, todos atos aderidos ao campo normativo criminal. Declarando também e outrossim, estarem em pleno gozo de saúde e em condições técnicas, físicas e psicológicas para participar do torneio.
13. PRESCRIÇÕES DIVERSAS
a. A organização do evento se reserva ao direito de corrigir eventuais falhas no presente regulamento; e
b. Os casos omissos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Direção Geral do torneio, e suas decisões serão inapeláveis.
HELIÉSER RANDAL DE SOUZA
DIRETOR DO TORNEIO E ÁRBITRO GERAL DO SEGUNDO MISTURADÃO BEACHTERAPIA