Torneio THREE MOVEERBT
REGULAMENTO
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas através do sistema Letz Play e poderão ser visualizadas a qualquer momento.
Lembrando que ambos atletas deverão estar com os pagamentos confirmados. O prazo para cancelamento da inscrição será:
- Até o último dia de inscrição: o ressarcimento será feito com o abatimento de R$ 20, referente às taxas administrativas
- Após o término das inscrições: não haverá nenhum ressarcimento.
- O pagamento da inscrição da dupla deverá ser realizado até 72 horas da mesma, caso o recebimento não seja confirmado, a inscrição é anulada.
VALOR DE INSCRIÇÃO : 198,00
1.2 REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS
Não serão aceitas inscrições em 2 categorias diferentes mesmo que seja com parceiras diferentes.
1.2.1 DIVISÃO DE CATEGORIAS
A - B - C e FUN
Masculina e Feminina
***Atletas fora de categoria***
- serão considerados atletas fora de categoria aquelas que no ano de 2022 tenham jogado torneio em uma categoria acima daquela que está inscrito,
- atletas da categoria Iniciante não poderão ter jogado na C ou acima…
- atletas da categoria C não poderão ter jogado na B ou acima…
- atletas da categoria B não poderão ter jogado na A ou acima.
- atletas da categoria A , não poderão ter pontos na ITF
*** Utilizaremos como base de dados As chancelas oficiais do esporte abaixo listadas: FPT (federação paulista) E Circuito Beach Tennis. Essa verificação deverá ser feita pelo próprio atleta, e ao se inscrever em nosso torneio está ciente que qualquer irregularidade poderá ser punida com sua desclassificação em qualquer fase do torneio sem direito a reembolso.
- Caso uma irregularidade seja reivindicada após terminar o torneio ela não será acatada.
-Caso a irregularidade seja apontada e aceita durante o torneio , a dupla será eliminada e caso tenham jogos pendentes as adversárias vencem por WO
- Torneios OPEN administrados pela LETZPLAY poderão ser verificados porém não serão obrigatoriamente impeditivos para a desclassificação do atleta, dependendo do histórico poderemos solicitar que suba de categoria e não havendo vagas solicitaremos a substituição por uma dupla da fila de espera e reembolsamos o valor pago.
2. REGRAS GERAIS
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da CBT, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
2.1 FORMA DE DISPUTA
TORNEIO
Os atletas serão divididos em 4 equipes de cores diferentes e cada equipe contará com um Coach Profissional.
Cada equipe terão duplas de cada categoria (A, B , C , FUN - masculina e feminina) total 24 duplas por equipe.
Cada equipe terá 1 COACH profissional e tambem receberá todo suporte da equipe MOVEERBT (Nutrição, Preparação Física e Mental e Fisio / Recovery).
Após o sorteio das equipes e suas respectivas cores, será realizado o sorteio dos grupos e do Coach de cada equipe.
Se classificam 2 duplas de cada grupo para a fase seguinte que é eliminatória e aí sim poderá acontecer de duplas da mesma equipe se enfrentarem.
O torneio irá ocorrer no formato de Grupos Round Robin (todos x todos) + KNOCKOUT Chaves Eliminatórias
2.2 – PONTUAÇÃO
Serão bonificados com 1 ponto a respectiva equipe a cada vitória de uma dupla do seu time.
Serão bonificados com 3 pontos extras a dupla que ficar em terceiro lugar, 5 pontos a que ficar me segundo e 10 ponto para a dupla campeã !
Ex: a dupla campeã era da equipe amarela e fez 5 jogos ate a final, então seriam 15 pontos que essa dupla pontuaria para sua equipe, 5 pontos das vitorias e 10 do bônus....
2.2.1- Em caso de uma dupla passar uma fase de bye, sera bonificada com um ponto extra, como se tivesse ganho um jogo da fase anterior !
2.3 – Pontuação das equipes
Conforme mencionado teremos 4 equipes com suas respectivas cores (verde, branca, roxa e preta),e com seus respectivos técnicos (Chuck, Ed, RJ e Zé Luiz). Cada equipe terá 24 duplas, e a cada vitória de uma dupla, valera um ponto para a sua equipe (vide item anterior).
2.3.1 – Criterio de desempate
1º Numero de primeiros lugares
2º Numero de segundos lugares
3º Numero de terceiros lugares
4º A persistir o empate as categorias mais altas serão utilizadas para desempate (vencedor da A, B, C........)
3- COACH's
Conforme mencionado haverão 4 técnicos profissionais para orientar as duplas, a atividade deles será de orientação as duplas da sua respectiva equipe ! Os mesmos só poderão orientar os seus atletas quando da virada de quadra nos games ímpares, e o tempo disponível para este é de 1minuto e 30segundos !
A eles será limitada a comunicação durante os pontos, mesmo que o seu atleta lhe faça uma pergunta.
Para os casos de penalização, seguimos o código de conduta no item 5.0
4. SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIAS
- Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie - break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos
- Cada grupo terá 3 duplas e cada dupla fará jogos onde todos jogam contra todos dentro do grupo.
-A ordem dos jogos é definida por sorteio porém todas as duplas do grupo devem chegar no horário marcado.
*Caso alguma dupla se atrase será feita a primeira chamada de WO e o árbitro geral poderá alterar a ordem dos jogos sorteados. Caso a dupla não apareça após 15 minutos do horário marcado para o início, será desclassificada do torneio.
- Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte ELIMINATÓRIA
4.1- CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS:
1º Saldo de game
2º Sorteio
EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS:
Será considerado o vencedor do confronto direto.
Lembrando que: vitória por WO será considerada como vitória por parcial de 6x0, Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo. Exemplo: uma dupla está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1.
Ainda para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como game, portanto a pontuação no tie break não importa pois quem vencer terá a vitória computada como 7/6
5. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima; -Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores. Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.
5.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos.
5.2 ROUPAS E ACESSÓRIOS
-Pedimos que TODOS os atletas utilizem a camiseta do evento de forma obrigatória pois ela representa a equipe que cada atleta defende.
- É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
6. ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e estará disponibilizada na página do sistema Letz Play até 48 horas antes do início do torneio.
Uma programação prévia será divulgada com antecedência. Porém a oficial somente na semana do evento e os grupos e chaves 48 horas antes pois após divulgado mais nenhuma troca ou cancelamento poderá ser feito e caso aconteça será dado WO.
O árbitro geral tem total autonomia para modificar o sistema de jogos caso seja necessário devido a alguma ocorrência que atrase os jogos ou quantidade de duplas inscritas.
7. W.O
Pedimos que todas as atletas marquem presença 15 minutos ANTES do horário marcado para o início do seu jogo ou grupo.
A primeira chamada de WO é feita no horário marcado para o início e a segunda chamada e definitiva com 10 minutos após o horário marcado.
O atleta que leva WO está impedido de seguir no torneio mesmo tendo um jogo a mais no grupo.
Nenhuma troca poderá ser feita e nenhuma justificativa poderá ser apresentada a título de evitar o WO.
Portanto para evitar desconfortos solicitamos que todas cheguem com antecedência do horário marcado para o início dos seus jogos e que ao chegar se direcione a mesa de arbitragem para marcar presença
*o sorteio dos grupos é feito de forma automatizada pela LETZPLAY, e será feito após o sorteio das equipes.
ALTERNATE: o torneio poderá substituir uma dupla ou atleta, quando previamente comunicado, essa substituição deverá ser feita por outra dupla da mesma categoria para evitar que alguma equipe inicie o confronto em desvantagem. Porém após o início do torneio nenhuma substituição poderá ser feita e caso haja algum contratempo que impeça o atleta de jogar a equipe levará um WO.
8- Cabeças de chave.
Para efeito de sorteio não haverão cabeças de chave.
9- Cruzamento.
Os cruzamentos da fase eliminatória seguirão o formato da FPT , chancela oficial da modalidade e varia de acordo com o número de grupos de cada categoria.
EX 4 grupos
1o do grupo 1 x 2o do grupo 3
1o de grupo 4 x 2o do grupo 2
1o do grupo 2 x 2o do grupo 4
1o do grupo 3 x 2o do grupo 1
10- USO DE IMAGEM
O atleta autoriza o EVENTO a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
11- CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio.
12. SMART FOOT FAULT - ele ocorre quando o atleta ao sacar pisa dentro da quadra, arrasta a linha ou leva qualquer tipo de vantagem. Nesse caso OS ATLETAS deverão chamar o árbitro geral que irá acompanhar a irregularidade e aplicar a regra caso ache necessário.
13. JOGO CONTINUO - o tempo de aquecimento é de 5 minutos , a primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso e conversa com seu Coach (lembrando que devem ser seguido o tempo de parada).
O Coach poderá fazer comentários pertinentes para a sua dupla, utilizando o tempo de parada de troca de quadra, 90 segundos. O Coach poderá ir ao encontro da dupla em quadra ou está ao Espaço do Coach.
* atletas com pontuação em ranking da Federação Paulista FPT, poderão ser excluídos do torneio sem direito a ressarcimento caso joguem em categoria abaixo do seu ranking.
14. Responsabilidades do Atleta
Todo o atleta ao realizar a sua inscrição declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Todo atleta ao fazer sua inscrição atesta que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos ou consequências da sua participação nos torneios.
Todo o atleta ao fazer sua inscrição sede o seu direito de imagem ao torneio,
Durante o torneio, o atendimento em quadra, durante a partida, será feito somente por fisioterapeutas do torneio, seguindo os procedimentos aprovados pela Federação Internacional de Tênis. O atendimento em quadra durante a partida tem como objetivo tentar melhorar a condição apresentada pelo atleta, para que este possa terminar o jogo. Nos casos de contusões mais graves ou doença, é responsabilidade do atleta todo e qualquer custo para algum tratamento que seja necessário. A organização prestará o atendimento ao quanto ao encaminhamento à clínica especializada. Recomendamos que os inscritos tenham seus próprios Convênios Médicos.
Não são permitidos quaisquer tratamentos que requeiram injeções, infusões intravenosas ou utilização de oxigênio dentro ou fora da quadra, com exceção dos portadores de diabetes, onde é permitida a utilização do tempo médico para verificação da dosagem sanguínea e aplicação do medicamento, se necessário.