4° Torneio Inter Mastercard Moveer.bt
REGULAMENTO
O 4° Torneio Moveer.bt será disputado
Local: Arena Tua Praia
Dias: 05, 06 e 07 de Abril de 2024
Sendo que:
* Dia 05 - Qualifying Feminina C e B
* Dia 06 - Categorias A\B\C feminina e Masculina fases de grupos
* Dia 07 - Fases eliminatórias
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas através da plataforma Letz Play e poderão ser visualizadas a qualquer momento.
Lembrando que os dois atletas deverão estar com os pagamentos confirmados até 3 dias após feita a sua inscrição. Após esse período, os administradores poderão incluir uma nova dupla no lugar.
Cancelamento
- Após feito o pagamento, o atleta poderá cancelar sua inscrição ou trocar de parceiro a qualquer momento antes de encerrarmos as inscrições, desde que atenda ao nível da categoria.
- Caso o atleta queira trocar de parceiro, basta informar o perfil da letzplay de quem entrará no lugar aos organizadores e nenhuma taxa será cobrada .
- Após o término das inscrições , não faremos devolução de dinheiro, porém o atleta poderá efetuar a substituição da dupla, conforme citado acima, o acerto financeiro será feito diretamente entre os atletas envolvidos na troca e deverá ser feita antes do sorteio dos grupos.
- Após o sorteio das chaves, (48 Horas antes do início do torneio) nenhuma troca mais poderá ser feita, e a dupla levará WO , porém os atletas poderão receber o KIT
VALOR DE INSCRIÇÃO : 350,00
1.2 REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS
Não serão aceitas inscrições em 2 categorias diferentes mesmo que seja com parceiras diferentes.
1.2.1 DIVISÃO DE CATEGORIAS
A - B - C
Masculina e Feminina
******************* Inscrição Qualifying **********************
Categorias eletivas: Feminina C e B
Duplas eletivas: As 12 primeiras colocadas da fila de espera!
Iremos ofertar a vaga a essas duplas, caso alguma dupla se oponha ao convite seguiremos a ordem da fila de espera.
2.- REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS - QUALIFYING
1° Fase - Grupos: Jogam todas contra todas dentro do grupo (3 jogos) e passam a 1° e 2° dupla classificada para as quartas de final.
2° Fase - Quartas de Final - Cruzamento segundo regras do Letzplay e joga-se uma partida eliminatória.
3° Fase - Semifinais - As duas duplas vencedoras destes jogos avançam ao torneio principal. NÂO HAVERÃO JOGOS FINAIS !
As vencedoras do Qualifying entram direto na fase de Oitavas de finais no domingo eliminatório, recebem o kit de inscrição e o bônus de R$150,00 da inscrição no torneio principal!!!
Todas as regras de elegibilidade do Qualifying, seguem as regras gerais do torneio !
VALOR DE INSCRIÇÃO : R$ 200,00
***l*******Atletas fora de categoria******************
- Serão considerados atletas fora de categoria aqueles que no ano de 2023/2024 tenham jogado:
• categoria 2 níveis acima do que está inscrito no nosso evento.
Exemplo - Está inscrito na B e já jogou PRO, Jogou na A e esta inscrito na C
• Tenha ganho torneio em uma categoria acima da que está inscrito.
Exemplo: Já foi campeão na B e está inscrito na C
• Tenha jogado mais de 3 torneios em uma categoria acima da que está inscrito e tenha passado da fase de grupos.
Exemplo: Já jogou 3 torneios na B e se inscreveu na C , porem nao passou da fase de grupos da B, esta apto. (Agora se já jogou 4 torneios na B estaria inapto na C.)
• Essa verificação é exclusiva pela plataforma da LETZPLAY, ou seja, torneios administrados por outras plataformas como Tennis Up , Track&Field , Tênis Integrado, CBBT etc …. Não serão considerados.
• Torneios com nomenclatura diferentes “Avançado” ; “Ouro” ; “C/B” e mistas não serão levado em consideração, assim como rankings internos. Essa averiguação ficara a critério do Arbitro Geral e/ou do diretor do torneio.
• Atletas que BURLAREM o sistema criando um novo perfil para apagar o histórico serão AUTOMATICAMENTE desclassificados sem direito a reembolso.
• Pedimos que os atletas façam a verificação do seu perfil e de sua dupla para evitarem desclassificação.
• Casos de denúncias serão avaliados pelo Arbitro Geral e/ou diretor geral e se forem procedentes o atleta será eliminado na fase em que ele se encontrar no torneio. Jogos disputados seguirão com o seu resultado.
Exemplo. Um atleta se classificou na fase de grupos e quando ia jogar oitavas de final foi descoberta uma irregularidade
Procedimento: Iremos excluir essa dupla e o seu adversário avança para as quartas de final vencendo por WO. As duplas que enfrentaram essa dupla irregular no grupo não assumem essa posição.
- Caso uma irregularidade seja reivindicada após terminar o torneio acabar ela não será acatada.
• A categoria A , poderá ter atletas com no Maximo de 10 pontos na ITF e esses atletas estarão cientes de que irão jogar com regras amadoras (rede e formato de set)
Nossa equipe fará o possível para evitar irregularidades e lembramos que todos tem acesso a plataforma podendo avaliar seus adversários ajudando nessa verificação.
3. REGRAS GERAIS
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da CBT, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
3.1 FORMA DE DISPUTA
TORNEIO
Os atletas serão divididos em 4 equipes de cores diferentes e cada equipe contará com um Coach Profissional.
Cada equipe terá no mínimo 3 duplas de cada categoria (A, B , C - masculina e feminina).
Cada equipe terá 1 COACH profissional e também receberá todo suporte da equipe MOVEERBT (Nutrição, Preparação Física e Mental e Fisio / Recovery).
Após o sorteio das equipes e suas respectivas cores, será realizado o sorteio dos grupos e do Coach de cada equipe.
Cada categoria terá 4 grupos com 3 duplas e nunca teremos 2 duplas da mesma equipe em um grupo.
Se classificam 2 duplas de cada grupo para a fase seguinte que é eliminatória e aí sim poderá acontecer de duplas da mesma equipe se enfrentarem.
O torneio irá ocorrer no formato de Grupos Round Robin (todos x todos) + KNOCKOUT Chaves Eliminatórias
3.2 SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIAS
- Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie - break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos.
Caso uma categoria tenha menos de 6 duplas inscritas, essa categoria será cancelada e os pagantes terão 100% da inscrição devolvida.
- Cada grupo terá 3 ou no máximo 4 duplas e cada dupla fará jogos onde todos jogam contra todos dentro do grupo.
Ordem dos JOGOS:
Pedimos que todas as duplas cheguem com 30 minutos de antecedência do horário marcado e façam o CHECKIN na arbitragem.
Caso todas as duplas façam o checkin no horário estipulado, a ordem dos jogos será aquela estipulada no sorteio da LETZPLAY.
Caso alguma dupla se atrase, o primeiro confronto seguirá a ordem de chegada e a primeira chamada de WO será feita no horário marcado da partida e após 10 minutos a chamada definitiva de WO impossibilitando aquela dupla de jogar o torneio naquela categoria.
- Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte ELIMINATÓRIA
3.2.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS:
1º Saldo de game
2° Confronto direto
3º Sorteio (caso tenhamos tempo de quadra, o árbitro poderá optar por sortear o primeiro do grupo e realizar um tiebreak de 7 pontos entre as outras duas duplas para definir o segundo colocado)
EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS:
Será considerado o vencedor do confronto direto.
Lembrando que: vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0. Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo. Exemplo: uma dupla está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1.
Ainda para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como game, portanto a pontuação no tie break não importa pois quem vencer terá a vitória computada como 7/6
4. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
-Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores. Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.
4.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos.
4.2 ROUPAS E ACESSÓRIOS
- Feminino: Obrigatório o uso da camiseta do torneio. É permitido o uso de top por baixo da camiseta, e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
-Masculino: Obrigatório o uso da camiseta do torneio. Não é permitido jogar sem camisa, tampouco de sunga, nem com camisa de times de futebol (já que é obrigatório o uso da camiseta do torneio)
- É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
5. ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e estará disponibilizada na página do sistema Letz Play até 48 horas antes do início do torneio.
O árbitro geral tem total autonomia para modificar o sistema de jogos caso seja necessário devido a alguma ocorrência que atrase os jogos ou quantidade de duplas inscritas.
Não havendo o mínimo de 03 duplas na categoria escolhida, esta categoria será cancelada.
6. W.O
O wo será aplicado caso uma dupla ou uma atleta da dupla não tenha marcado presença até 10 minutos após o horário previsto para o início do seu GRUPO.
O atleta que leva WO está impedido de seguir no torneio mesmo tendo um jogo a mais no grupo.
Nenhuma troca poderá ser feita e nenhuma justificativa poderá ser apresentada a título de evitar o WO.
Portanto para evitar desconfortos solicitamos que todas cheguem com 30 minutos de antecedência do horário marcado para início dos seus jogos e que ao chegar se direcione a mesa de arbitragem para marcar presença
*o sorteio dos grupos é feito de forma automatizada pela LETZPLAY, 48H antes do início do evento e as chaves publicadas na sequência.
Após essa publicação nenhuma troca será aceita e a dupla que não puder comparecer será dado o WO.
7- Cabeças de chave.
Para efeito de sorteio não haverá cabeças de chave.
Portanto para efeito de classificação para a fase seguinte, sempre que houver o benefício de uma dupla avançar de “ BYE” o critério utilizado será o primeiro colocado do Grupo 1 em diante.
Ex. 5 grupos - 10 duplas classificadas
6 duplas passam direto (as primeiras colocadas do grupo 1 ao 5 e a segunda colocada do grupo 1).
8.1- Caso algum grupo tenha 4 duplas, esses grupos serão os primeiros das categorias
8- Cruzamento.
Os cruzamentos da fase eliminatória seguirão o formato da FPT , chancela oficial da modalidade e varia de acordo com o número de grupos de cada categoria.
9- USO DE IMAGEM
O atleta autoriza o EVENTO a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
10- CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio.
11. SMART FOOT FAULT - ele ocorre quando o atleta ao sacar pisa dentro da quadra, arrasta a linha ou leva qualquer tipo de vantagem. Nesse caso OS ATLETAS deverão chamar o árbitro geral que irá acompanhar a irregularidade e aplicar a regra caso ache necessário.
12. JOGO CONTINUO - o tempo de aquecimento é de 5 minutos , a primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso.
• Todo o atleta ao realizar a sua inscrição declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
• Todo atleta ao fazer sua inscrição atesta que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos ou consequências da sua participação nos torneios.
• Todo o atleta ao fazer sua inscrição sede o seu direito de imagem ao torneio,
• Durante o torneio, o atendimento em quadra, durante a partida, será feito somente por fisioterapeutas do torneio, seguindo os procedimentos aprovados pela Federação Internacional de Tênis. O atendimento em quadra durante a partida tem como objetivo tentar melhorar a condição apresentada pelo atleta, para que este possa terminar o jogo. Nos casos de contusões mais graves ou doença, é responsabilidade do atleta todo e qualquer custo para algum tratamento que seja necessário. A organização prestará o atendimento ao quanto ao encaminhamento à clínica especializada. Recomendamos que os inscritos tenham seus próprios Convênios Médicos.
• Não são permitidos quaisquer tratamentos que requeiram injeções, infusões intravenosas ou utilização de oxigênio dentro ou fora da quadra, com exceção dos portadores de diabetes, onde é permitida a utilização do tempo médico para verificação da dosagem sanguínea e aplicação do medicamento, se necessário.
13. PREMIAÇÃO
14.1. Finalistas. O Torneio em questão concederá uma premiação à dupla vencedora da respectiva categoria pela qual competiu, desde que esta cumpra com os requisitos previstos no Regulamento. As categorias sujeitas a premiação estão indicadas abaixo.
Categoria A – Feminino
Dupla Vencedora
Categoria A – Masculino
Dupla Vencedora
Categoria B – Feminino
Dupla Vencedora
Categoria C - Feminino
Dupla Vencedora
Categoria B – Masculino
Dupla Vencedora
Categoria C - Masculino
Dupla Vencedora