Regulamento
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas através do sistema Letz Play e poderão ser visualizadas a qualquer momento.
Lembrando que as duas atletas deverão estar com os pagamentos confirmados para garantir a inscrição da dupla. Caso não haja a confirmação de pagamento, uma nova dupla entrará no lugar.
VALOR DE INSCRIÇÃO:
- R$ 140,00 - Kit camiseta + brindes
2. CANCELAMENTO:
- Até o último dia de inscrição: o ressarcimento será feito com o abatimento de R$ 30, referente às taxas administrativas;
- Após o término das inscrições: não haverá nenhum ressarcimento.
3. SUBSTITUIÇÃO:
- poderá ser feita até a data do sorteio dos grupos , desde que seja por um atleta apto a jogar a mesma categoria. A troca deverá ser informada a organização e o atleta que será incluído deve ter cadastro na letzplay;
- O acerto financeiro deverá ser feito entre os atletas envolvidos caso a inscrição já tenha sido paga.
- Após o sorteio dos grupos nenhuma troca será aceita e o atleta que não puder comparecer terá direito ao kit mas não será ressarcido e a dupla perderá por WO.
4. DIVISÃO DE CATEGORIAS:
- Duplas Femininas: B, C, D e FUN
4.1 Atletas fora de categoria
- Serão considerados atletas em categoria irregular, aqueles que no ano de 2022 e 2023 tenham disputado 2 ou mais torneios da Letzplay em uma categoria de nível superior ao que está inscrito e tenham vencido duas ou mais partidas no mesmo torneio.
- A verificação deverá ser feita pelo próprio atleta ao se inscrever em nosso torneio.
- Atletas que estão se inscrevendo com irregularidade de categoria serão convidadas a mudar de categoria ou poderão ser desclassificados. No último caso será realizado o reembolso descontando a taxa administrativa de R$30,00.
- Caso uma irregularidade seja reivindicada após terminar o torneio ela não será acatada.
5. FORMA DE DISPUTA
- Número mínimo de 4 duplas para haver a disputa da categoria.
- O torneio irá ocorrer no formato de Grupos + Fase Eliminatórias.
- Cada grupo terá 3 ou no máximo 4 duplas e cada dupla fará jogos onde todas jogam contra todas dentro do grupo.
- Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte que será ELIMINATÓRIA.
- Todos os jogos de todas categorias serão disputadas em 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos.
- Os grupos serão formados através do APP Letzplay no formato de sorteio.
5.1 ELIMINAÇÃO POR W.O.
- O tempo de tolerância para a apresentação das duplas será de 15 minutos contados a partir do momento que forem chamadas pela arbitragem.
- A vitória por W.O. na fase de grupos equivale a uma vitória pelo placar de 6x0.
- Nas chaves de grupos, a dupla que perder por W.O. ou desistência sem ter iniciado o primeiro jogo, será automaticamente desclassificada dos demais jogos do grupo.
- Caso esta dupla já tenha realizado algum jogo, estes jogos serão desconsiderados a todos os seus adversários.
5.2 ELIMINAÇÃO POR DESISTÊNCIA.
Para efeito de contagem para desempate, casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo. Exemplo: uma dupla está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem do game será 6x1.
5.3 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
• Saldo de sets
• Saldo de Games
• Aproveitamento (%) de sets
• Aproveitamento (%) de games
• Sorteio
Se em qualquer momento da aplicação dos critérios de desempate triplo ocorrer o empate entre apenas duas duplas, será decidido no confronto direto.
6. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral e árbitros auxiliares a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro deverá adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar a jodadora a infração e a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
7. PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1a penalidade: advertência
- 2a penalidade: perda de ponto
- 3a penalidade: perda de game
- 4a penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser
desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas
que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos.
8. ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e deverá estar disponibilizada no app LETZPLAY até 24 horas antes do início da etapa.
A arbitragem do torneio ficará a cargo de um árbitro geral, podendo este ser assessorado por árbitros auxiliares ou não.
Durante a realização do campeonato, o árbitro geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e têm, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
Somente cabe ao Árbitro Geral alterar a programação de jogos durante o torneio. Em nenhuma hipótese os atletas poderão remarcar por conta própria, horários pré-divulgados de seus jogos. Caso haja necessidade extrema, esta alteração DEVERÁ SER AUTORIZADA PELO ÁRBITRO GERAL DO TORNEIO. Caso seja remarcado pelos atletas, sem autorização do Árbitro Geral, os jogos realizados perderão valor de resultados.
9. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização.
10. USO DE IMAGEM
O atleta autoriza a utilização, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.