REGULAMENTO OPEN QUADRA INFOBEACH
1. COMPETIÇÃO
O Open Quadra Infobeach será disputado no formato de duplas, nas seguintes categorias:
a) C – masculina e feminina;
b) B – masculina e feminina;
c) Open – masculina e feminina;
d) 40+ (A+B) – masculina;
e) 40+ – feminina.
2. INSCRIÇÕES
As inscrições têm número de vagas limitadas por categoria e serão realizadas através do aplicativo LetzPlay.
A inscrição só será confirmada após o pagamento da mesma, e caso não seja paga até o dia 07/02 será cancelada dando lugar as inscrições da fila de espera.
A categoria que não atingir um mínimo de 8 duplas não será realizada.
A categoria que não atingir o mínimo de 12 duplas terá a sua premiação reduzida em 50%.
A taxa de inscrição tem o valor individual por atleta, definido no sistema LetzPlay, de acordo com a categoria.
O encerramento das inscrições se dará com o preenchimento das vagas ou até dia 15/02/2024, o que ocorrer primeiro.
Após o encerramento das inscrições não ocorrerá devolução de valores de atletas que por qualquer motivo não possam mais participar do evento.
Caso o atleta se inscreva em mais de uma categoria a organização não se responsabilizará por horário de jogos coincidentes se vier a acontecer em alguma etapa da disputa.
O atleta ao realizar sua inscrição se submete aos termos deste regulamento.
O atleta ao realizar sua inscrição atesta que tem plenas condições físicas e mentais de participação no evento esportivo.
O atleta ao realizar sua inscrição cede seus direitos de imagem a organização do evento para sua utilização e veiculação.
2.1. DEFINIÇÂO DE CATEGORIA E MEDIDAS POSSÍVEIS
2.2.1 - Os atletas devem se inscrever nas categorias que estão de acordo com seu nível técnico;
2.2.2 – As inscrições poderão ser avaliadas por comissão nomeada para tal e readequadas caso entenda-se necessário em decorrência de nível técnico dos atletas e histórico de participações em torneios anteriores;
2.2.3 – Caso no decorrer dos jogos da fase de grupos das categorias, perceba-se uma discrepância do nível técnico da dupla em relação a categoria em que está inscrita e jogando, a organização poderá proceder com a exclusão da dupla do torneio e o ressarcimento do valor de sua inscrição;
3. REGRAS ACESSÓRIAS
Todas as regras aqui descritas obedecem às regras vigentes da ITF e CBT.
4. SISTEMA DE DISPUTA
As categorias B, C e 40+ Feminina serão disputadas no formato Grupo + Chaves, onde na fase de grupos os mesmos serão compostos por 2 (duas) ou 3 (três) duplas, a depender do número de inscritos da categoria.
Nas categorias disputados no formato de grupos+chave, após a fase de grupos passaremos ao formato mata-mata em chaveamento com confronto entre as melhores e piores campanhas, ou seja, os confrontos serão definidos conforme as campanhas.
Havendo empate entre campanhas, a ordem de classificação das mesmas será definida através de sorteio.
As categorias Open e 40+ (A+B) Masculina serão disputadas em chaveamento mata-mata melhor de 3 (três).
4.1. CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate na fase de grupos, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
4.1.1. Em caso de 2 (duas) duplas empatadas com mesmo número de vitórias e saldo de games:
1. Confronto direto.
4.3.2. Em caso de 3 (três) duplas empatadas:
2. Melhor saldo de games (caso as três duplas tenham saldo de games diferentes, ficam definidas as posições no grupo, do melhor para o pior, 1º, 2º e 3º colocado);
3. Sorteio (será aplicado no caso das 3 (três) duplas terem saldo de games iguais).
4.3.3. Outros critérios importantes
• Vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0;
• Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, será considerado como 6X0 o placar do confronto contra a dupla desistente, assim como em caso de WO;
• Nos grupos, a dupla que perder por WO ou desistência será automaticamente desclassificada e sua pontuação, zerada para todos os confrontos, mesmo os já jogados.
• Desempate entre os primeiros colocados de cada grupo (se os grupos tiverem números diferentes de duplas):
5. FASE MATA-MATA DO SISTEMA DE GRUPOS + CHAVES
Os confrontos da fase mata-mata das categorias que tem sistema de grupos+chave serão definidos por campanha, com as melhores campanhas cruzando com as piores campanhas, seguindo assim sucessivamente;
Na fase de grupos será disputado 1 set de 6 games;
Nos jogos da fase de mata-mata será disputado 1 set de 8 games;
Os jogos de finais serão disputados em 2 sets de 6 games e havendo empate em 1x1 disputa-se um super tie;
6. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelos organizadores do evento que serão responsáveis pela condução e organização dos jogos (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela), a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, os organizadores ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
A) Obscenidade Audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma.
B) Obscenidade Visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis.
C) Abuso de Bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra.
D) Abuso de Raquete ou Equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra.
E) Abuso Verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral.
F) Abuso Físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público.
G) Conduta Anti Desportiva: toda e qualquer atitude anti-desportiva que não esteja prevista nos itens acima.
H) Roupas e Acessórios: Masculino: obrigatório usa de camiseta e bermuda. Não é permitido o uso de sunga; Feminino: é permitido o uso de “top” e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior e/ou inferior.
7. PENALIDADES POR INFRAÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA
1. 1ª Ofensa: Advertência
2. 2ª Ofensa: Perda de Ponto
3. 3ª Ofensa: Perda de Game
Obs. A partir da 4ª ofensa ficará a critério da organização se continuará penalizando com perda de games ou com desclassificação do atleta faltoso. Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1 – HORÁRIO E TOLERÂNCIA
Os horários dos jogos são pré-definidos e informados pela organização, sendo assim a tolerância para WxO será de 15 (quinze) minutos após a chamada do jogo para quadra.
8.2 – ORDEM DOS JOGOS
Os jogos das categorias que serão disputadas no formato de grupo não seguirão necessariamente a ordem do LetzPlay, mas sim de acordo com critério da organização para melhor andamento do torneio, portanto, todas as duplas do grupo devem estar presentes no horário de início do grupo.
8.3 – CASOS OMISSOS
Qualquer situação ou caso omisso neste regulamento será definida pela organização do torneio.
Atenciosamente,
Equipe A&M Gestão e InfoBeach