INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas mediante pagamento de boleto ou PIX, através do sistema LetzPlay, sempre vinculado à CCG & I'M IN, e as mesmas poderão ser visualizadas e confirmadas a qualquer momento. Lembrando que os dois atletas deverão estar com os pagamentos confirmados. O prazo para cancelamento da inscrição será:
- Até o último dia de inscrição: o ressarcimento será feito com o abatimento de R$ 30 por boleto, referente às taxas administrativas
- Após o término das inscrições: não haverá nenhum ressarcimento, exceto em caso de contaminação do atleta por Covid-19, comprovado por envio do exame.
- Caso não haja quórum na categoria: o ressarcimento será integral
1.1 VALOR DE INSCRIÇÃO
- 1 (uma) Categoria: R$ 200,00
1.2 REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS
Os atletas não poderão se inscrever em duas categorias diferentes e devem se inscrever na categoria mais alta que já participaram em outros torneios. Atletas que descumprirem com essa regra serão passíveis de eliminação do Torneio sem direito à reembolso. A checagem será feita através de outros torneios da plataforma LetzPlay e de torneios da FPT.
1.2.1 DIVISÃO DE CATEGORIAS OBRIGATÓRIAS
- Duplas Femininas: A, B, C e FUN
- Duplas Masculinas: , A, B, C e FUN
1.3 NÍVEIS DE DISPUTAS
O atleta não poderá se inscrever em categorias de níveis diferentes.
2. REGRAS GERAIS
O Torneio Be Happy CCG & I'M IN seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da ITF, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
2.1 FORMA DE DISPUTA
O torneio irá ocorrer no formato de Grupos + Chaves.
3. REGULAMENTO DO TORNEIO
3.1 SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIAS
- Categorias A, B, C e FUN Fase de Grupos e/ou Chaves Eliminatórias – Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie- break (até 7 pontos).
3.1.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
- EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS: Número de vitórias; Melhor saldo de games (caso as três duplas tenham saldo de games diferentes, ficam definidas as posições no grupo, do melhor para o pior, 1º, 2º e 3º colocado) - caso uma dupla tenha saldo de games diferente das demais, esta dupla estará definida em 1º ou 3º, e o empate entre as outras duas será definido no confronto direto; e Sorteio (será aplicado no caso das três duplas terem saldo de games iguais
- EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS: Será considerado o vencedor do confronto direto.
Lembrando que em caso de WO, serão desconsiderados os jogos da dupla que deu o WO.
Ainda para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como GAME, porém, não será considerado na contagem de games. Nos grupos, a dupla que perder por WO será automaticamente desclassificada e sua pontuação zerada.
Desistência : após o jogo iniciar uma dupla poderá desistir de continuar o jogo e o placar final dessa partida irá contabilizar os games vencidos pela dupla porém com a vitória da outra dupla.
Exemplo jogo 4 a 1 e a dupla que estava vencendo desiste , o resultado final é 6/4 para outra dupla.
No caso de desistência a dupla terá a opção de jogar a próxima partida, se houver, seja no próprio grupo ou na fase seguinte eliminatória.
4. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao tenista infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Anti-desportiva: toda e qualquer atitude anti-desportiva que não esteja prevista nos itens acima;
4.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos.
4.2 ROUPAS E ACESSÓRIOS
- Masculino: obrigatório uso de camiseta e bermuda. Não é permitido o uso de sunga.
- Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
- É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
5. ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e deverá estar disponibilizada na página do sistema LetzPlay.
6. USO DE IMAGEM
O atleta autoriza a CCG & I'M IN a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
7. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição no 2o Torneio Be Happy CCG & I'M IN, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela diretoria da CCG & I'M IN
Atenciosamente,
CCG & I'M IN