1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas através do sistema Letz Play e poderão ser visualizadas a qualquer momento.
Somente serão aceitos sócias do Clube Athletico Paulistano.
Lembrando que os dois atletas deverão estar com os pagamentos confirmados até 3 dias após feita a sua inscrição.
Caso haja inscrito na fila de espera, ela será incluída no lugar da pessoa inadimplente.
Cancelamento
- Até o último dia de inscrição: o ressarcimento será feito com o abatimento de R$ 20, referente às taxas administrativas
- Após o término das inscrições: não haverá nenhum ressarcimento.
Troca
- poderá ser feita até a data do sorteio dos grupos que será na ante véspera do torneio, desde que seja por um atleta apto a jogar a mesma categoria. A troca deverá ser informada a organização e o atleta que será incluído deve ter cadastro na letzplay
- O acerto financeiro deverá ser feito entre os atletas envolvidos caso a inscrição já tenha sido paga.
- Após o sorteio das duplas e /ou grupos nenhuma troca será aceita e o atleta que não puder comparecer tem direito ao kit mas leva WO.
VALOR DE INSCRIÇÃO
- R$ 50,00 por pessoa, R$100,00 a dupla
1.2 REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS
O atleta poderá se inscrever em 01 categoria.
Não serão aceitas inscrições em 2 categorias de classe diferente e nem atletas jogarem mista em categoria abaixo ou acima da categoria de classe que ele estiver inscrito.
Caso alguma irregularidade aconteça ele será excluído da categoria irregular.
1.2.1 DIVISÃO DE CATEGORIAS
Feminina Fun: excelente movimentação em quadra, batida forte, precisa aprimorar a técnica
Feminina C: sabe todos os golpes (Smash, gancho, curta etc..), mas ainda com bola mais lenta e ou média regularidade.
2. REGRAS GERAIS
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da CBT, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
2.1 FORMA DE DISPUTA
O torneio irá ocorrer no formato de Grupos Round Robin (todos x todos) + Chaves Eliminatórias
✅ 3. REGULAMENTO DOS TORNEIOS
3.1 SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIAS
- Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie - break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos e LIMITADO A 10 pontos.
(Caso o empate persista até 9/9 o jogo será decidido no GOLDEN POINT)
Grupo Único com 3 duplas poderá ser jogado em 8 games bem como as finais ficando a critério do árbitro geral de acordo com o andamento do evento. sendo 7/7 indo a 9 e 8/8 tie break.
- Cada grupo terá 3 ou no máximo 4 duplas e cada dupla fará jogos onde todos jogam contra todos dentro do grupo.
-A ordem dos jogos é definida por sorteio porém todas as duplas do grupo devem chegar no horário marcado.
*Caso alguma dupla se atrase será feita a primeira chamada de WO e o árbitro geral poderá alterar a ordem dos jogos sorteados. Caso a dupla não apareça após 15 minutos do horário marcado para o início, será desclassificada do torneio.
Em grupos com 3 duplas, A dupla vencedora da primeira partida escolhe se permanece ou espera para a segunda partida.
- Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte ELIMINATÓRIA de acordo com a campanha dos jogadores
3.1.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Será considerado empate se dois ou mais participantes do grupo estiverem com o mesmo saldo de vitórias/derrotas.
Havendo o empate entre 2 participantes, o critério para desempate será baseado no saldo de sets e games.
Permanecendo o empate, o critério para desempate será baseado no aproveitamento (%) de sets e games.
Havendo o empate entre 3 ou mais participantes, o critério para desempate será:
* saldo de sets
* saldo de games
* aproveitamento (%) de sets
* aproveitamento (%) de games
* sorteio
Se em qualquer momento da aplicação dos critérios de desempate triplo ocorrer o empate entre apenas duas duplas, será decidido no confronto direto.
4. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
-Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores. Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.
4.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos.
4.2 ROUPAS E ACESSÓRIOS
- Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
-Camisetas com tema de política tambem serão vetadas.
-Pedimos que os atletas deem preferência para jogar com a camiseta do torneio.
- É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
5. ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e estará disponibilizada na página do sistema Letz Play até 48 horas antes do início do torneio.
O árbitro geral tem total autonomia para modificar o sistema de jogos caso seja necessário devido a alguma ocorrência que atrase os jogos ou quantidade de duplas inscritas.
Não havendo o mínimo de 03 duplas na categoria escolhida , esta categoria será cancelada.
6. W.O
O wo será aplicado caso uma dupla ou uma atleta da dupla não tenha marcado presença até 15 minutos após o horário previsto para o início do seu GRUPO.
O atleta que leva WO está impedido de seguir no torneio mesmo tendo um jogo a mais no grupo.
Portanto para evitar desconfortos solicitamos que todas cheguem com 30 minutos de antecedência do horário marcado para início dos seus jogos e que ao chegar se direcione a mesa de arbitragem para marcar presença
*o sorteio dos grupos é feito de forma automatizada pela LETZPLAY, 48H antes do início do evento e as chaves publicadas na sequência.
7- Cabeças de chave.
Para efeito de sorteio não haverão cabeças de chave.
Portanto para efeito de classificação para a fase eliminatória, osjogadores de melhor campanha entram nas posições de cabeça-de-chave. São consideradas apenas as campanhas dos vencedores de cada grupo.
8- Cruzamento.
Os cruzamentos da fase eliminatória seguirão o formato da FPT , chancela oficial da modalidade e varia de acordo com o número de grupos de cada categoria.
9- USO DE IMAGEM
O atleta autoriza o EVENTO a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
10- CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio.
11. SMART FOOT FAULT - ele ocorre quando o atleta ao sacar pisa dentro da quadra, arrasta a linha ou leva qualquer tipo de vantagem. Nesse caso OS ATLETAS deverão chamar o árbitro geral que irá acompanhar a irregularidade e aplicar a regra caso ache necessário.
12. JOGO CONTINUO - o tempo de aquecimento é de 5 minutos , a primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso.
* atletas com pontuação em ranking da Federação Paulista FPT, poderão ser excluídos do torneio sem direito a ressarcimento caso joguem em categoria abaixo do seu ranking.